LUGARES INDESEJADOS

Nem sempre estamos no lugar que queremos. Algumas vezes estamos exatamente no local onde não gostaríamos de estar. De alguma forma aprendemos algumas coisas, mas sempre através da dor.
Algumas vezes são locais onde recebemos palavras amargas, somos humilhados e maltratados. Mas uma coisa é certa, apesar da dor que sentimos, não podemos negar a presença de Deus conosco.
Isso me faz lembrar os três amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. É bem certo que a fornalha não era o local desejado por eles. Mais do que isso, não era a vontade deles caminharem para o fogo.
Mas fico impressionada quando leio a passagem bíblica e vejo a imposição de Nabucodonosor em levar aqueles jovens a se ajoelharem diante de uma imagem. A  atitude dos jovens me surpreende ainda mais quando deixam claro que o Deus o qual eles serviam poderia livrá-los, mas... Preste atenção “mas”... Se Deus resolvesse não livrá-los do fogo, mesmo assim não se dobrariam diante dos ídolos.
É maravilhoso saber que aqueles jovens foram livres da fornalha, pois o “quarto homem” estava no meio do fogo com eles.
Por isso, entendo e me alegro em saber que nesses locais onde sentimos que passamos pela fornalha, quando temos Jesus no coração é certo que Ele estará conosco.
Muitas vezes Deus não nos tira o problema, mas nos livra no problema.
Locais indesejados existirão nas nossas vidas, mas o Senhor estará conosco sempre.
E mesmo de Deus não nos livrar, não nos dobraremos a outros “deuses”. Até porque entendemos que só existe um Deus, e somente este é digno de ser louvado e adorado: Jesus Cristo.
Se você não está onde gostaria de estar ou vivendo da forma que não gostaria de viver, não se esqueça que pode ser sua fornalha.
Não tenha medo! Você pode até chorar, mas rapidamente Deus trará a sua mente e em seu coração que você não está sozinho.
E até mesmo aqueles que muitas vezes te jogam na fornalha, serão obrigados a enxergar o quarto homem com você. Deve ser algo irritante para os “jogadores de fornalhas”. Esperam que você queime, perca a razão, sinta solidão... Mas são obrigados a enxergar que você não está na fornalha sozinho, a presença de Deus é algo que não dá para esconder. Até  cego pode ver. Quando Deus está na fornalha com a gente é porque se trata de um filho dele. Então comece a entender que a luta não é sua. Eles não estão perseguindo você, estão mexendo com o próprio Deus.   
Locais indesejados, situações não esperadas, mas a presença certa daquele que quando está presente transforma qualquer ambiente, só pelo fato de “estar”.
Você não está no lugar onde gostariaɁ Que sua oração seja:
Senhor, quero estar no centro da tua vontade. Mesmo que eu sinta dor, seja humilhada e maltratada. Mas nunca me deixe só. Ter a tua presença me faz ter a certeza que até locais ou momentos onde parece que estou vivendo o “inferno” aqui na terra, são obrigados a se tornarem “céu” diante da tua presença.
Por isso, o conforto chega ao coração e sentimos a única presença que é boa, perfeita e agradável: JESUS CRISTO.

Comentários

  1. Estas palavras foram maravilhosas, Deus sabe como necessitava delas, o nosso Deus é maravilhoso, como é bom pertencer a ELE e saber que sempre estará conosco em qualquer fornalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TREINAMENTO PARA BERÇÁRIO NA IGREJA

TREINAMENTO DEPARTAMENTO INFANTIL

UCP